18/10/2017 - 22:00

Congresso DEJADA! Um ano diferente, um congresso diferente, vidas transformadas!

AD Assu inicia o último trimestre com um grande congresso de jovens que mudou a vida muitos que lutaram, trabalharam e viveram estes dias marcantes.

Comentários

O ano de 2017 tem sido marcante na história da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Assu/RN. Todos os departamentos estão unidos com um só propósito, pregar o evangelho do Senhor Jesus Cristo a todos os que padecem no mundo. O DEJADA (Departamento de Jovens da AD Assu), junto aos Jovens Missionários, realizaram inúmeros trabalhos neste ano, como Ações Sociais, trabalhos de orientação para jovens como Só para Meninas e Papo Cabeça, além de vários eventos de integração. O ano começou com o primeiro AVIVA Jovem no período de carnaval e o calendário fecha com um maravilhoso e impactante congresso considerado um dos maiores da história da AD Assu.

 

O Congresso DEJADA 2017 que teve por tema "QUAL O SEU VALOR?" foi realizado neste último final de semana, nos dias 13, 14 e 15, no qual a diretoria e todas as equipes trabalharam com uma intensidade marcante, tanto na organização no início do evento como após o encerramento. Foram sete reuniões intensas, sem descanso, onde os Jovens puderam está mais próximo uns dos outros, renovando a comunhão entre todos e, principalmente, renovando a comunhão com Deus.

A abertura do congresso na sexta-feira já indicava que Deus tinha muito para falar para todos neste período. Após a cerimônia de abertura do congresso, o grande conjunto adorou ao Senhor e o pastor presidente Alfredo Luiz de Melo declarou aberto mais um congresso de jovens no vale do Assu. O congresso contou com as participações das cantoras Luana Santos – Parnamirim/RN e Munique Marinho – João Pessoa/PB e o preletor da primeira noite foi o Aux. Samuel Gomes – Parnamirim/RN que falou a toda a igreja e o Senhor derramou de sua graça sobre todos os presentes.

No dia seguinte, três reuniões marcantes foram realizadas. Pela manhã o Ministério de Louvor DEJADA abriu os trabalhos que também contou com as participações do cantor Jairo Paz – Assu/RN e Munique Marinho que continuou adorando a Deus neste congresso maravilhoso. O Aux. Amizaday Lira – Assu/RN ministrou a palavra de Deus.

A tarde, o Ministério de Louvor DEJADA continuou louvando a Deus juntamente com a cantora Juliana Oliveira – Assu/RN. O Pr. Adriano Mendes – Brasília/DF foi o ministrante e o Senhor fez grandes coisas.

Na ocasião, vários pastores do campo estiveram presentes devido coincidir com a reunião de obreiros aproveitando a oportunidade para ouvir a palavra de Deus juntamente com os jovens.

A noite, a festa foi completa. Além da participação do Ministério de Louvor DEJADA e do grande conjunto DEJADA, a cantora Munique Marinho encerrou sua participação com grandes momentos de adoração e louvor a Deus. O Pr. Adriano Mendes foi o pregador da noite.

No último dia, mais três reuniões cheias da presença de Deus. Pela manhã, o Ministério de Louvor e o grande conjunto prepararam o ambiente para Deus falar com todos através da ministração da palavra pelo Dc. Eliabe César – Natal/RN.

A tarde, mais uma reunião onde Deus operou maravilhas. Com a participação dos cantores Vania Belo – Patu/RN e Augusto Batista e Banda – João Pessoa/PB. A ministração da palavra ficou por conta do Ev. Diego Rafael – João Pessoa/PB.

O encerramento do congresso que ficou marcado na história da AD Assu contou com a participação de alguns cantores locais Marlon Gledson, Marcos Antônio e Gislene Rodrigues, além do Ministério de Louvor e do grande conjunto. O cantor Augusto Batista encerrou sua participação no congresso DEJADA e o preletor Ev. Diego Rafael fechou um dos maiores congressos já realizados na cidade de Assu/RN que teve várias conversões, batismos com o Espirito Santo e muito conhecimento da parte de Deus.

Parabéns ao Pastor Presidente Alfredo Luiz de Melo, ao Dc. Carlos Dias, a diretoria DEJADA e a todas as equipes que fizeram parte desta grande festa, que já apresentou o II AVIVA JOVEM que será realizado nos dias 09, 10, 11 e 12 de fevereiro 2018 com tema: JESUS, nome sobre todo nome! (Fp. 2.9-11).

Agradecermos a Deus por tudo o que Ele fez em nosso meio no congresso DEJADA 2017. Somos gratos primeiramente a Deus, por tudo, por ter provido e nos sustentado para que esta grande obra pudesse ser realizada. Somos gratos ao nosso Pr. Alfredo Melo pela confiança e apoio em tudo o que foi proposto, aos nossos líderes o Dc. Carlos Dias de Araújo e Aux. José Ubiratan Dedé, e as suas respectivas esposas as irmãs Carla Dias e Manuele, por toda a dedicação para que cada detalhe que foi planejado acontecesse. Não podemos deixar de agradecer a todos os líderes, regentes e aos jovens que se dispuseram a auxiliar nas equipes de apoio e organização, sem vocês nada do que foi feito seria possível. Aos nossos amigos e parceiros que nos ajudaram de forma direta, nosso muito obrigado. Aos irmãos que nos ajudaram em oração, nossa eterna gratidão, que o Senhor em sua infinita bondade os recompensem. Nosso sentimento é de gratidão, assim como diz o hino que marcou nosso congresso Deus é Lindo, Lindo, e a Ele rendemos Glória por tudo o que Ele fez, faz, e irá continuar fazendo em nosso meio. (DIRETORIA DEJADA)