11/06/2017 - 23:59

O DIA DO PASTOR

Parabéns a todos os pastores e em especial ao pastor presidente da Assembleia de Deus em Assu

Pr. Alfredo Luiz de Melo

Comentários

Mas, sejam fortes e não desanimem, pois o trabalho de vocês será recompensado”. 2 Crônicas 15:7

 

Este dia tão especial, não é o suficiente para mostrar a grande responsabilidade que está sobre os ombros de um PASTOR. Se engana quem acha que pastor é apenas pregar em um púlpito e administrar uma igreja. Carregar sobre seus ombros, a responsabilidade de guiar o rebanho do Senhor Jesus Cristo não é uma tarefa simples e não é qualquer pessoa que tem o chamado de Deus. Muitos fazem uma faculdade e um curso teológico e já acham que podem cuidar de um rebanho, mas a vida de um verdadeiro pastor é uma vida de renúncia e sacrifício.

 

Segundo Stan Toler, grandes líderes não se importam com quem recebe o crédito, contanto que o trabalho seja feito, são prontos a perdoar e são motivados pelas realizações dos outros. Então podemos perceber que a vida de um pastor não é nada fácil, mas é um serviço gratificante. I Timóteo 3.1 relata que se alguém deseja o episcopado (cargo ou função de bispo), excelente obra deseja. É preciso orar mais pelos nossos pastores e suas famílias, pois Deus os chamou para guiar a sua igreja na terra.

Logo, com este pensamento, parabeniza-se neste dia todos os pastores que dão suas vidas em favor do Reino de Deus, e a igreja em Assu é grata pela vida de seu pastor, Alfredo Luiz de Melo, que tem realizado um grande trabalho na cidade, um trabalho árduo e difícil, porém recompensador.

 

Parabéns pelo DIA DO PASTOR.