A Assembleia de Deus em Assu está investindo na obra missionária, e o Pastor Alfredo Luiz não tem medido esforços para contribuir para as missões, sendo na realização de cultos de missão ou investimento em projetos de capacitação para aspirantes a esta boa obra.

Neste ano de 2017, a AD Assu deu mais um grande passo rumo ao crescimento missionário dos jovens da cidade. Enviou o Jovem Thiago Rodrigues para participar da edição 2017 da EMETEC no país do Uruguai.

 

A secretaria te leva agora a conhecer um pouco mais deste jovem e deste lindo projeto; o jovem Thiago nos apresenta o projeto e a sua experiência:

Quem sou eu?

A paz do Senhor meus irmãos em Cristo! Me chamo Thiago Fagundes Rodrigues, tenho 16 anos de idade e sou membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus na cidade de Assu/RN, pela misericórdia do Senhor foi me proporcionado a oportunidade de fazer parte da 8ª edição da EMETEC (Escola Missionária É Tempo de Colheita). Nesta feita quero falar um pouco deste projeto.

 

O que é a EMETEC?

A EMETEC é uma Escola Missionária idealizada pelo Pr. Marciano Silva, ela foi criada pela orientação do Espírito Santo e tem como objetivo ajustar a visão missionária dos jovens desta geração que ali chegarem e regular os corações dos mesmos com a vontade de Deus, é um sistema de internato e de retiro espiritual, essa escola recebe cerca de 25 alunos todos os anos desde 2009.

 

Período que aconteceu e o local?

São 30 dias intensos de curso. O período que aconteceu foi entre os dias 12 de janeiro a 12 de fevereiro. O projeto foi realizado na cidade de Montevidéu (capital do país) no Uruguai.

 

Minhas expectativas daqui para frente?

Pelo fato de ter ido a uma Escola Missionária, pessoas acham que fui treinado para ser um missionário, essas pessoas não estão equivocadas porque certamente tive muito preparo para isso lá, mas, Charles Spurgeon disse: “Todo cristão ou é um missionário ou é um impostor”. Isso quer dizer que quando nos convertemos passamos a ser missionários no Reino de Deus. Então, tenho convicção que eu e os demais jovens que ali estavam somos missionários, e que estivemos lá para Deus ativar a chamada que havia dentro de nós. E daqui para frente como resultados da chamada ativa dentro de mim poderei fazer a obra de Deus com mais fervor juntamente com os Jovens Missionários da nossa igreja em Assu / RN e neste tempo me preparando para ir onde a igreja e o Espírito Santo quiser me enviar como fizeram com Saulo e Barnabé (Atos 13:1-4).

 

Quem me enviou?

Eu tive a honrosa oportunidade de ter sido enviado para fazer este curso pela igreja a qual sou membro que é a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Assu / RN atualmente na gestão do Pr. Alfredo Luís de Melo o qual me deu total apoio nesta viagem.

 

Meus agradecimentos:

O apóstolo Paulo fala algo muito interessante em sua epístola aos Romanos no capítulo 10 e versículo 15 que: “Como pregarão, se não forem enviados?”. Paulo está falando aqui que para que a propagação do Evangelho seja feita, alguém precisa ser enviado. E foi isso que a igreja de Assu fez, me enviou. E eu só tenho que agradecer a confiança a qual me foi facultada, pois eu não tinha condições de ir, mas Deus desta mesma forma realizou o desejo do meu coração usando o meu pastor presidente para me enviar. E creio que o nome de Jesus será glorificado através da minha vida e por tudo que aprendi naquele lugar.

 

A palavra que define o momento que passei lá, é Gratidão!

 

Desde já agradeço a atenção e que Deus em Cristo Jesus vos abençoe!

Comentários

Jovem Thiago Rodrigues é enviado ao Uruguai para participar da 8ª edição da EMETEC (Escola Missionária É Tempo de Colheita) e nos conta sobre sua experiência.

AD Assu envia jovem para participar da EMETEC no Uruguai

24/02/2017 - 21:55